quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Telles esclarece sobre Côrtes do Carnaval

O presidente da Escola de Samba General Telles, Paulo Ávila, esclarece que não existe nenhuma posição oficial da entidade sobre a participação das cortes do Carnaval 2011 em seu desfile. Destaca ter comentado, em recente reunião da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas, que a presença das duas cortes no desfile oficial poderia vir a prejudicar a escola, visto que a Telles está tentando aproveitar todo o espaço possível em razão do grande número de componentes. A escola vem com 1.500 integrantes e precisa ter total controle da distribuição das pessoas na passarela do samba, de forma a não comprometer o tempo de seu desfile na noite do concurso.
"Foi apenas um comentário, em nenhum momento manifestamos posição específica em relação a qualquer uma das cortes, até porque temos o maior respeito pelas duas. Temos, inclusive, uma representante da escola na Corte 2011", observa. Comentários de que a escola não queria a presença apenas da Corte Gay não procedem, afirma Ávila, ao acrescentar que a Telles não tem, nunca teve e nunca terá nenhum tipo de preconceito, porque é uma escola do povo e aberta para o povo. "O que existe é somente a preocupação de que ambas as cortes venham a ocupar um espaço que a escola vai precisar, devido ao expressivo número de componentes", reafirma.
A escola homenageia em seu tema-enredo o centenário do Grêmio Esportivo Brasil, o que chamou a presença em massa dos torcedores xavantes e, por consequência, aumentou consideravelmente o número de componentes este ano. "Trata-se somente de zelo, nada mais", ressalta Ávila. Ele explica que as duas cortes entram nos desfiles das escolas no curto espaço entre a harmonia e bateria. No caso da Telles, é onde também ficam a musa e a rainha da bateria, que acabam sendo prejudicadas no seu desfile por absoluta falta de espaço, como já aconteceu anteriormente, quando tiveram que permanecer por dentro da bateria, por não conseguirem sambar na frente, onde seria seu lugar. "Mas tudo se conversa, é no diálogo que se resolve tudo. A Telles não quer polemizar e nem excluir ninguém. Muito pelo contrário, quer apenas realizar um bom desfile e levar alegria ao povo como sempre faz", conclui o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário